Artigos
Depressão
22/11/2017

Atualmente o termo vem sendo utilizado para descrever sentimentos e sintomas. Ao longo da vida, são comuns sentimentos de alegria, tristeza, altos e baixos. É importante estar atento aos sinais, identificando quando essa tristeza se torna frequente.

A depressão pode surgir a qualquer momento e em qualquer pessoa em diferentes idades afetando seu estado de humor, sua capacidade para trabalhar, estudar, dormir, alimentar, além da frequente sensação de vazio. São várias as causas da depressão, devem-se levar em conta os fatores genéticos, ambientais, sociais e psicológicos.

Dificilmente as pessoas que convivem com o depressivo entende o que ele sente, assim diferente do que grande parte da população pensa, a depressão é uma doença que como qualquer outra, exige tratamento.

É comum encontrar explicações que justifiquem os sentimentos, julgando sempre que o problema é passageiro, mas depressão não é simplesmente um sinal de fraqueza que pode ser superada com esforço e força de vontade é claro que também são fundamentais, mas sem o tratamento adequado, os sintomas podem durar semanas, meses ou até anos. O primeiro passo para o tratamento é o diagnóstico e ter a ajuda de um profissional que poderá ajudá-lo a identificar as possíveis causas da depressão e encontrar uma melhor maneira de como lidar com os problemas diários.

Autor: Walquiria M. P. Pazeli
(16) 3443-9956 espacopsiquerp@gmail.com
© 2024. Espaço Psiquê. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Daniel Soares Design
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR