Artigos
Sobre adversidades
12/07/2018

É comum associarmos os momentos de crises que atravessamos ao longo da vida com algo negativo, dificuldades, problemas ou uma fase ruim. Nossa tendência enquanto ser humano é evitar a instabilidade, o conflito, o confronto, talvez por uma tentativa de nos proteger ou de nos manter na zona de conforto. Encarar as adversidades e confrontá-las não é algo simples que acontece da noite para o dia. Em alguns casos, este movimento, que é muito particular, requer um tempo maior; porém é o necessário para aquele indivíduo. É preciso coragem, pois sensações tão comuns como o medo, desconforto, angústia e incerteza se fazem presentes, sendo necessária a ajuda de um profissional. Não hesite em buscá-la!
É preciso estar aberto, aprender a olhar e usufruir do lado positivo que toda crise apresenta. Sim! Embora isso pareça estranho, sempre existem dois lados a serem considerados, é necessário compreender o que não nos satisfaz como uma oportunidade para tornar algo melhor. Isso é ver o lado positivo, mesmo diante daquela situação que parece não ter nada de bom a nos oferecer. As crises nos trazem benefícios, nos possibilita olhar para a situação através de uma outra perspectiva, temos a oportunidade de amadurecer; pois quando a encaramos com seriedade e afinco, aprendemos muito a respeito de nós mesmos. Diante das adversidades oferecemos o nosso melhor, elas também nos permitem olhar para aquilo que não faz mais sentido, nos viabiliza a mudança, a transformação e a evolução!

“O principal objetivo da Terapia Psicológica não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece no equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade” (C.G.Jung)

Walquiria Marques Peixoto Pazeli
CRP: 06/94326

(16) 3443-9956 espacopsiquerp@gmail.com
© 2024. Espaço Psiquê. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Daniel Soares Design
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR